segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Principais práticas da aromaterapia da atualidade:


Aromacologia: segundo a Aromacologia, os aromas inspirados causam uma sensação olfatoria, que é o resultado do reconhecimento das moléculas aromáticas nos receptores olfatórios. Cada molécula aromática libera um impulso nervoso que atua diretamente no sistema límbico, parte do sistema nervoso, reconhecida como o cérebro emocional ou cérebro do cheiro. A Aromacologia atua no campo das emoções e sensações.
A indústria da perfumaria e cosmética vem trabalhando cada vez mais com esse conceito Aromacologia (Aromachology®), marca registrada pelo Sense of Smell Institute criado em 1989 com o objetivo de desenvolver estudos e pesquisas para acompanhar as inter-relações entre a Psicologia e a tecnologia em fragrâncias.

Aromatologia: é a abordagem científica dos OE e seus efeitos no organismo humano. Pesquisa as propriedades físico-químicas e potencial elétrico das moléculas aromáticas. O termo foi elaborado pela escola francesa de aromaterapia, desenvolvido principalmente por nomes como Dr. Belaiche, Dr. Paul Dupont, Franchome, Dr. Daniel Pénoël. Neste ramo da prática da aromaterapia,leva-se em conta o potencial terapêutico do OE de estimular o sistema imunológico para que através desta resposta se restaure ou mantenha a saúde.

Aromaterapia Quântica: criada pelo médico francês Dr. Daniel Pénoël, aplica na prática da aromaterapia os conceitos trazidos à luz pela física quântica, tais como interconectividade e influência do observador sobre o objeto observado.